Ceará

CEARÁ: Ao lado de Tasso, Doria chama Lula de “sem-vergonha, preguiçoso, mentiroso e covarde”

“Aprenda de vez que o Brasil não é seu. Venha aqui disputar eleição, com quem estiver, porque você vai perder”, afirmou o prefeito de São Paulo, em palestra a empresários cearenses

O prefeito João Doria xingou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “sem vergonha”, “corrupto”, “covarde” e “preguiçoso” nesta sexta-feira, 18, durante um almoço com empresários em Fortaleza. “Eu não queria. Tinha prometido a mim mesmo que não faria, mas vou mandar um recadinho para o ex-presidente Lula: você, além de sem vergonha, preguiçoso, corrupto e covarde, declarou hoje que o João Doria não deveria viajar, mas administrar a cidade de São Paulo. Lula, além de tudo talvez você não saiba ler. Você é inexpressivo. Na primeira avaliação (da gestão) eu fechei com 70% de aprovação, enquanto o seu prefeito Fernando Haddad fechou com 15%”, disse o tucano em tom exaltado.

Após desembarcar no aeroporto de Fortaleza, o prefeito de São Paulo, João Doria Jr., seguiu para encontro no escritório do senador Tasso Jereissati, na Torre Empresarial Iguatemi. Os dois estiveram juntos por pouco mais de uma hora. Após a fala de Doria, que usava um boton com bandeira do Brasil, o tema da vitória de Ayrton Senna começou a tocar nas caixas de som. O prefeito encerrou o discurso com uma variação do seu slogan das eleições de 2016: Acelera, Brasil.

O prefeito João Doria foi saudado com letreiro com seu nome no salão Mar do La Maison Buffet. Ele veio no carro de Tasso, em que o senador dirigia. Ao chegar foi recebido pela imprensa, mas seguiu o combinado, de não dar entrevistas em um primeiro momento, e ignorou os repórteres. Ele falou após o fim do evento Fórum Empresarial. Não houve manifestações no entorno.