A mostra se reinventa e apresenta um novo formato que possibilita interação dos visitantes com espaços físicos e virtuais, seguindo as orientações de segurança para a saúde. No local estarão 13 contêineres ambientados por profissionais renomados da arquitetura e decoração.
Banhado pelo mar, contemplado pela brisa e o sol de Fortaleza, o local escolhido para a exposição cearense foi a Praia do Mucuripe ao lado da Estátua de Iracema em frente ao riacho Maceió, uma área de 5 mil metros quadrados que recebe 13 contêineres com vitrines de vidro. A mostra será uma mistura de presencial com virtual.
No local estarão 13 contêineres ambientados por profissionais renomados da arquitetura e decoração; os nomes escolhidos são: André Monte, Beatriz Miranda, Brenda Rolim, Claryanne Aguiar, Dora Coelho, Erico Monteiro, Karmilse Marinho, Nicole Marinho, Kel Oliveira, Marçal Barros, Maria José Lopes, Ney Filho, Racine Mourão e Ramiro Mendes. Além disso, os visitantes podem conferir uma exposição de arte com painéis de artistas na área detrás dos contêineres.
Os ambientes podem também ser acessados por uma janela virtual: o site janelascasacor.com. Por meio desta janela, será possível navegar e explorar cada detalhe desses inovadores projetos, que estarão presentes, entre outubro e dezembro, de norte a sul do país. Interativo e dinâmico, o site oferecerá o tour virtual de cada projeto, no qual será possível enxergar, de maneira minuciosa, todos os elementos daquele ambiente. As ideias e o processo criativo executados pelos autores dos projetos serão contados em vídeo.
A Diretora da CasaCor, Neuma Figueiredo, explica: “Este ano vamos continuar a apresentar o talento dos nossos profissionais, artesãos, artistas e empresas em um formato único que vai surpreender a todos. Teremos uma mostra mais democrática e moderna, adaptada para o nosso momento. E ao mesmo tempo tão necessária para percebermos que existem caminhos para continuarmos e nos reinventarmos. Valorizando o nosso lar e como nos relacionamos com o mundo de uma maneira sustentável e próspera”.
Para o próximo ano, Neuma já confirma: “Continuamos com a intenção de realizar em 2021 a nossa edição em seu formato tradicional. No imóvel que escolhemos na Rua Silva Jatahy, número 1595, na Varjota”.