O terceiro momento, estava reservado ao candidato petista, que recusou o convite, justificando estar com “a agenda cheia”.
ELEIÇÕES | A Revista Ceará iniciou, uma série de sabatinas e entrevistas com os candidatos ao Governo do Ceará e a Senadores de República. No primeiro momento, recebemos o candidato ao Governo do Ceará pela oposição, Cap.Wagner (UB). Já no segundo momento, recebemos o candidato Roberto Cláudio (PDT). O terceiro momento, estava reservado ao candidato petista Elmano de Freitas (PT), que recusou o convite, justificando estar com “a agenda cheia”.
O convite oficial (insistentemente) foi feito pela Direção-Geral e Coordenadores do veículo de comunicação, em contato direto com sua assessoria, há cerca de três semanas atrás, consecutivas. O quadro jornalístico faz parte da sequência de entrevistas propostas pela Direção-Geral do veículo, Josias Carneiro, e tem o intuito de mostrar as propostas para um futuro cenário político.
“Quando um candidato é prontamente convidado a ser sabatinado, e em seguida aceita e confirma disponibilidade, é considerado um gesto de respeito à imprensa, e um ato de “serviço à democracia”, já que o político é candidato a servir ao povo e administrar os recursos públicos. Democracia supõe debate de ideias, supõe que os candidatos coloquem publicamente suas diferenças. Não adianta, depois, o político reclamar que não houve espaço na imprensa para debater ideias,” enfatiza Josias.
Na próxima semana, a Revista Ceará iniciará o segundo quadro das sabatinas com os candidatos ao Senado Federal.