Ceará, Política

Candidata ao senado Érika Amorim participa de sabatina na Revista Ceará

Camilo Santana (PT), foi convidado, não confirmou presença e faltou a sabatina. As candidatas Kamila Cardoso (Avante) e Érika Amorim (PSD), prontamente participaram.

4704A94F 38A0 4F31 8566 137AE19A2A07

A Revista Ceará finalizou nessa sexta-feira (16), uma série de sabatinas e entrevistas com os candidatos ao Governo do Ceará e a Senadores da República. Nesse segundo momento de sabatinas, estivemos de portas abertas para recebermos os candidatos ao senado; Camilo Santana (PT), foi convidado, não confirmou presença e faltou a sabatina. As candidatas Kamila Cardoso (Avante) e Érika Amorim (PSD), prontamente participaram. Todos os candidatos foram devidamente contactados pela direção-geral do veículo via telefone e ofício.

A deputada estadual Érika Amorim (PSD) é a candidata para o Senado Federal da coligação “Do povo, pelo povo, para o povo” na disputa eleitoral de 2022. A chapa da coligação conta ainda com Roberto Cláudio (PDT) como candidato ao Governo do Ceará e Domingos Filho (PSD) como candidato a vice. Formada em Administração de Empresas, Érika Amorim tem 43 anos e exerce o primeiro mandato eletivo na Assembleia Legislativa do Ceará. Concorrendo pela primeira vez em 2018, ela foi a deputada estadual mais votada entre as mulheres, recebendo mais de 86 mil votos.

O quadro jornalístico faz parte da sequência de entrevistas propostas pela Direção-Geral do veículo, Josias Carneiro, e tem o intuito de mostrar as propostas para um futuro cenário político: “Quando um candidato é prontamente convidado a ser sabatinado, e em seguida aceita e confirma disponibilidade, é considerado um gesto de respeito à imprensa, e um ato de “serviço à democracia”, já que o político é candidato a servir ao povo administrando os recursos públicos. Isso não é fazer favor para a imprensa. É cumprir com sua obrigação como candidato. Democracia supõe debate de ideias, supõe que os candidatos coloquem publicamente suas diferenças”, enfatiza Josias.