A candidata da coligação União pelo Ceará, Kamila Cardoso (Avante), ficou em 2º lugar na disputa. Natural do Crato, na região do Cariri, Camilo tem 54 anos e é formado em agronomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Camilo Santana (PT) está eleito senador república pelo o Estado do Ceará com 68,68% dos votos válidos de 84,33% das urnas apuradas. Com o resultado, Camilo (PT), assumirá o mandato de 8 anos a partir de 1º de fevereiro de 2023, na vaga deixada por Tasso Jereissati (PSDB).
Nesta eleição, cada estado e o Distrito Federal têm uma vaga para o Senado. A candidata da coligação União pelo Ceará, Kamila Cardoso (Avante), que ficou em segundo lugar na disputa. Natural do Crato, na região do Cariri, Camilo tem 54 anos e é formado em agronomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Seu interesse pela política iniciou ainda na época de sua vida acadêmica, quando participou do movimento estudantil.
Em 2014, o petista foi escolhido pelo grupo de Cid para disputar o Governo do Ceará dando sequência a aliança entre PT e os irmãos Ferreira Gomes. Naquele pleito, foi eleito com 53,35% dos votos válidos. Em 2018, foi reeleito com quase 79,94% dos votos válidos no primeiro turno.