Negócios, Saúde

Camilo Santana (PT) antecipa que prorrogará, pela 3ª vez, isolamento social e fechamento do comércio

Empresários, contudo, destacaram a importância da preocupação com a saúde e tornaram a cobrar do governador a suspensão do imposto ICMS para gasolina, indústria e comércio geral.

D449ECFB F66E 4593 887F 5804C599CD7F

Após receber 20 leitos de UTI doados pelo Governo Federal na última sexta-feira, (17), Ceará volta a receber ajuda de mais 15 leitos de UTI do governo por meio do Ministério da Saúde, totalizando agora 35 leitos doados, para reforçar o atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) na tarde de ontem, (18) que já se antecipou e avisou que prorrogará decreto de isolamento social e o fechamento do comércio. Sem citar e fazer menção de quais seriam, Camilo fez um desabafo, do que ele chamou ser “grande número de ‘Fake News” e pediu que as pessoas não compartilhem.

Com a queda geral da atividade econômica, trabalhadores e empresas têm enfrentado dificuldades para conseguir pagar as contas. Empresários, contudo, destacaram a importância da preocupação com as questões de saúde e tornaram a cobrar do governador, por meio da Fecomércio-Ce, CDL Fortaleza, Sindipostos e Federação das Indústrias, a suspensão do ICMS para gasolina, indústria e comércio geral.