Para o petista Camilo, é direito dela de concorrer a reeleição alegando ser uma questão de justiça. “Não irei contra os meus princípios”, afirmou o ex-governador.
Logo após o presidenciável Ciro Gomes (PDT) questionar se Camilo Santana (PT) ainda era aliado, o ex-governador petista rebateu Ciro e voltou a defender a candidatura de Izolda Cela (PDT) à reeleição contrariando a metodologia de escolha por desempenho de pesquisas eleitorais para a definição do nome. Segundo as ultimas pesquisas, o ex-prefeito Roberto Cláudio estaria bem colocado dentro do PDT.
Segundo Ciro Gomes, o atual projeto político no Estado de seu grupo “está ameaçado” tanto pela candidatura do deputado federal Capitão Wagner (UB). Para o petista Camilo, é direito dela de concorrer a reeleição alegando ser uma questão de justiça. “Não irei contra os meus princípios”, afirmou o ex-governador, dizendo acreditar “no poder do bem e na força da verdade”.
Outra parte do grupo do PDT acusa Camilo de ser ingrato ao contrariar os interesses do grupo político que o elegeu governador do Estado. Ciro Gomes (PDT) afirmou que não sabe mais se o ex-governador Camilo Santana é um aliado. Nos bastidores, há cobrança para que Camilo participe mais ativamente nos debates de sucessão com o PDT. “Quem deveria estar conduzindo isso (sucessão) é Camilo, Cid e a governadora”, disse José Guimarães, nessa quinta-feira (7).