Cidades

Câmara Municipal retoma atividades no próximo dia 03 de agosto

Cada vereador passará por um novo teste da Covid-19. Também será permitida a participação remota dos vereadores. Audiências públicas e solenidades estão previstas para voltar em setembro.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza recebeu o coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o epidemiologista Antônio Lima, mais conhecido como Tanta, para definir o plano de retomada das atividades presenciais da Casa.

Na reunião, foi decidido que as sessões plenárias voltarão a acontecer a partir do dia 3 de agosto, mas com número reduzido de parlamentares no plenário. Também será permitida a participação remota dos vereadores. O trabalho 100% presencial dos demais setores da Casa voltará na mesma data.

Também foram definidos alguns protocolos para o funcionamento da Casa, com o objetivo de garantir a segurança dos parlamentares, servidores e da população. Apenas três assessores poderão adentrar os gabinetes dos parlamentares. Visitas do público aos gabinetes poderão ocorrer apenas 15 dias depois da retomada. A Mesa Diretora avaliará índices de casos e mortes por Covid-19 em Fortaleza antes de liberar as visitas.

Audiências públicas e solenidades estão previstas para voltar a acontecer a partir de setembro, também dependendo de prévia avaliação.

Os testes deverão ser iniciados em agosto, quando acontecerá o retorno das atividades presenciais. A ideia é conhecer o histórico das pessoas que irão frequentar a Casa para poder dar maior segurança no trabalho.