Cidades, Saúde

Câmara Municipal divulga cartilha sobre orientação e combate à pandemia de Covid-19

Cartilha detalha auxílios de renda, distribuição de alimentos, suspensão ou o adiamento de cobranças e incentivos ao pequenos empreendedores locais, além de oferecer informações confiáveis.

A Câmara Municipal de Fortaleza divulga nesta segunda-feira, 20, uma cartilha digital sobre prevenção e sintomas do novo coronavírus e estratégias anunciadas até então pelo poder público para enfrentamento às crises econômica e social provocadas pela pandemia.

A cartilha detalha auxílios de renda, distribuição de alimentos, suspensão ou o adiamento de cobranças e incentivos ao pequenos empreendedores locais, além de oferecer informações confiáveis sobre quando e onde buscar atendimento hospitalar por causa da Covid-19.

“A Câmara Municipal reuniu num só documento as principais informações sobre prevenção e combate às crises provocadas pelo coronavírus na nossa Cidade. Fizemos isso para alcançar as comunidades mais carentes, para facilitar o acesso às informações e orientar sobre como as pessoas podem buscar os direitos que estão sendo assegurados a elas pelo poder público”, comentou Antônio Henrique (PDT), presidente da Casa.

O material está disponível no portal da CMFor e vai ser compartilhado pelo WhatsApp. Todos os parlamentares da Casa também devem distribuir a cartilha em grupos de comunidades que acompanham de maneira mais próxima.

Essa é mais uma das iniciativas da CMFor para manter a população informada em tempos de isolamento social e combate ao coronavírus. A Casa mantém programação dedicada ao assunto no portal, nas redes sociais, na TV e na Rádio. Além disso, vereadores têm circulado em carros de som pelos bairros mais periféricos da Capital levando orientações para quem mais precisa.