De acordo com Bárbara Dantas, presidente do abrigo, para alimentar os animais é necessário ter ao menos 300 quilos de ração por dia, além de alimentos para aqueles com estado de saúde fragilizado, como arroz, mortadela, frango, entre outros.
A Câmara Municipal de Fortaleza, aprovou o repasse de R$ 300 mil, a pedido do prefeito de Fortaleza @sartoprefeito12 (PDT), para ajudar com as despesas do Abrigo São Lázaro, instituição que abriga e cuida de milhares de animais de rua em Fortaleza.
Pelo texto aprovado nesta quarta-feira, o repasse será feito pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e é dividido em 12 pagamentos mensais, que devem começar em novembro.
Acolhendo atualmente 894 cães e 134 gatos, entidade segue com estoque de ração abaixo do necessário e sofre falta de medicamentos. De acordo com Bárbara Dantas, presidente do abrigo, para alimentar os animais é necessário ter ao menos 300 quilos de ração por dia, além de alimentos para aqueles com estado de saúde fragilizado, como arroz, mortadela, frango, entre outros.