Medida foi anunciada por Sarto no dia 1º fevereiro, e o índice complementa os 11% já concedidos, de forma parcelada, a todos os servidores municipais.
O reajuste salarial de 22,24% para professores da rede municipal de ensino de Fortaleza foi aprovado, nesta quinta-feira (10), na Câmara Municipal dos vereadores (CMFor). A medida visa complementar os 11% já concedidos, cumprindo o novo Piso Nacional do Magistério, que propõe a correção de 33,24%.
Conforme o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), a categoria vai receber um incremento de 33%, já que os 11% anunciados anteriormente também fazem parte do montante. O reajuste deverá ser concedido a partir de março de 2022, com efeitos financeiros retroativos a 1° de janeiro de 2022, assim que aprovado em redação final.
O reajuste obedece os 33,24% fixados pelo Governo Federal, obedecendo a lei nacional do piso do magistério, conforme os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Caso aprovado pelo Executivo municipal, o pagamento passará a constar na folha de pagamento a partir do mês de março, incluindo valores retroativos a janeiro. Pagamento será em parcela única.