Direito&Justiça

Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará estabelece auxílio alimentação para advogados

O recurso disponibilizado a ser aplicado é oriundo de repasse extraordinário realizado pelo Conselho Federal da OAB e FIDA visando minimizar os impactos da pandemia.


Nesta quarta-feira (22), a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) expediu resolução (Resolução Nº 02/2020) que determina a concessão do auxílio alimentação especial em formato de voucher no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) para as advogadas e advogados cearenses que se encontrarem em estado de vulnerabilidade econômica em decorrência da pandemia do COVID-19.

Para ter direito, a advocacia cearense deverá atender os requisitos constantes na Resolução 02/2020 da CAACE.

“A medida emergencial tem o intuito de minimizar os efeitos da crise provocada pela pandemia do Novo Coronavírus. Vários advogados cearenses estão sem exercer a sua profissão e passando por sérias e graves dificuldades. Por isso, prestamos total apoio para a advocacia, sendo esta mais uma ação, de uma série de medidas que estão sendo implantadas pela atual Diretoria da CAACE como forma de auxiliar os advogados e advogadas cearenses“, declara o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio Aguiar.