Cidades, Política

“Burro e doido”, diz prefeito Roberto Pessoa ao avaliar Bolsonaro

Pessoa (PSDB) era aliado de Bolsonaro e o maior aliado de Capitão Wagner (PROS) pré-candidato ao Governo do Ceará contra o grupo dos irmãos Ferreira Gomes.

9A40BAE3 A595 4F5E AB21 5D981FAA15FC

O prefeito tucano de Maracanaú Roberto Pessoa (PSDB), fez uma avaliação do presidente Jair Bolsonaro (PL), ao ser questionado por um jornalista; “Burro e doido”, disse Pessoa, aparentemente irritado com o presidente da república. Roberto Pessoa (PSDB) é hoje de oposição e o maior aliado de Capitão Wagner (PROS), deputado federal e pré-candidato ao Governo do Ceará contra o grupo dos irmãos Ferreira Gomes.

Roberto Pessoa, foi o único deputado federal eleito pelo PSDB, e o primeiro político do partido no Estado a aderir a campanha de Bolsonaro, mesmo contrariando Tasso Jereissati (PSDB), dono da legenda, após a decisão do partido de manter-se neutro e liberar a base para optar em quem votar. Pessoa também é Pai da deputada estadual reeleita Fernanda Pessoa (PSDB).

Jair Bolsonaro ao lado de Sérgio Moro, na época ministro da Justiça, ajudou e contribuiu diretamente com a gestão de Roberto Pessoa contra o combate as facções implantando provisoriamente a Força Nacional na cidade. Com 63% de suas crianças submetidas à pobreza, Maracanaú se tornou alvo das facções e da violência policial. Maracanaú ao lado de Caucaia, é a segunda cidade mais violenta do Brasil segundo o Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros.