Notícias

Brasterra patrocina livro que conta a história cafeeira da região serrana do Ceará

A Brasterra está patrocinando o lançamento do livro “200 anos do nosso café”. A obra conta a história da cultura cafeeira serrana no Ceará.

WhatsApp Image 2022 12 01 at 08.39.00 1

A publicação traz as formas de plantios, o beneficiamento da produção, as exportações do Ceará, o pioneirismo em Guaramiranga, no sítio Munguaípe e Macapá, sua difusão nas áreas úmidas do Maciço de Baturité e em outras serras cearenses.

“Temos muito orgulho em estar patrocinando a divulgação de uma importante obra como essa. Apoiamos este tipo de ação, já que trabalhamos há mais de 25 anos em Guaramiranga, além de outros eventos ligados à cultura.
Esse livro divulgará bem a serra e irá trazer uma série de benefícios para a cidade, em especial o turismo, importante fonte de renda da região.

“O café ecológico que a serra produz , continua tendo bastante importância para o município e para as populações de Guaramiranga”, finaliza.

O livro 200 anos do nosso café”, escrito por Francisco Marcélio Almeida de Farias e Francisco Marcílio de Farias é divido em 13 capítulos.