Brasil, Ceará

Brasil tem 13.537 milhões de brasileiros miseráveis, Ceará aparece em 8º lugar no ranking

Nos últimos 15 anos, o Brasil atingiu nível recorde de pessoas vivendo em condições de miséria. No Ceará, cerca de 44% dos cearenses vivem em mísera crônica com renda de até R$ 145 reais por mês.

Nos últimos 15 anos, o Brasil atingiu nível recorde de pessoas vivendo em condições de miséria, só no ano passado foram cerca de 13,537 milhões de brasileiros, contingente maior do que toda a população da Bolívia. Os dados são do (IBGE).

Já no Ceará, atualmente, cerca de 44% dos cearenses vivem em mísera crônica com renda de até R$ 145 reais por mês. O Estado cearense administrado hoje pelo governador Camilo Santana (PT) aparece logo em 8º lugar num ranking divulgado pelo IBGE.

Em 1º lugar, assume o Estado do Maranhão governado por Flávio Dino (PT). Em quatro anos de piora na pobreza extrema, mais 4,504 milhões de brasileiros passaram a viver na miséria.
Os Estado brasileiros com melhores índices foram; Santa Catarina governado por @governadormoises (PSL), Distrito Federal governado por @ibaneisoficial (MDB), Rio Grande do Sul governado por @eduardoleite45 (PSDB) e São Paulo governado por @jdoriajr (PSDB).