O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirma que a intenção é encontrar uma forma mais moderna e barata para o processo de votação.
A instituição publicou um edital de chamamento público à empresas de Tecnologia para receber propostas de soluções para o sistema eletrônico de votação, “preferencialmente online”, como define o comunicado oficial. A iniciativa faz parte do projeto “Eleições do Futuro”, e quer modernizar o processo eleitoral adotado no Brasil desde 1996. As empresas interessadas poderão demonstrar suas propostas no dia 15 de novembro.
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirma que a intenção é encontrar uma forma mais moderna e barata para o processo de votação. “As urnas eletrônicas se revelaram até agora uma excelente solução, mas elas têm um custo elevado e exigem reposição periódica”, ressalta Barroso.