No encontro intermediado pelo deputado federal Jaziel Pereira (PL) e pela deputada estadual Drª Silvana (PL), representantes da ORMCE (Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará) declararam apoio à reeleição de Bolsonaro no Ceará.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu-se durante um café com diversos pastores e líderes evangélicos cearenses no Palácio do Planalto para alinhar e pedir apoio a sua reeleição e projetos que contemplam a bancada evangélica cearense no Congresso.
No encontro intermediado pelo deputado federal Jaziel Pereira (PL) e pela deputada estadual Drª Silvana (PL), representantes da ORMCE (Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará) que contemplam os ministérios Templo Central, Madureira, Comunidade Cristã Zona Sul, Ministério Fortaleza, Ministério Kadosh, Ministério Montese, Ministério Batista, também estiveram presentes e declararam apoio à reeleição de Bolsonaro.
Ao mesmo tempo, o Planalto vê o PT com foco no pleito de lideranças evangélicas, onde o partido tem encontrado bastante resistência dos evangélicos. A disputa é por uma grande fatia do eleitorado. De acordo com (IBGE), em 2010, havia 42,3 milhões de evangélicos. Como a religião está em franco crescimento no Brasil, hoje já seriam mais de 60 milhões de fiéis.