Brasil

Bolsonaro: “O Trump do Brasil”, diz CNN

Grandes veículos da imprensa estrangeira repercutiram na noite deste domingo a vitória de Bolsonaro nas eleições presidenciais.

Vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL) repercute mundialmente na imprensa estrangeira. Bolsonaro por lá é intitulado o “Trump do Brasil”. Veículos declarados abertamente de esquerda como ‘CNN, The Independent e The Guardian’, após anos elogiando os governos do PT, voltaram a criticar o agora presidente eleito do Brasil.

Parte dos veículos com sites, facebook e instagram, dedicaram a publicar matérias detalhando aos leitores quem é o Bolsonaro construído pela esquerda brasileira, desde sua formação militar, passando por falas polêmicas. Um deles diziam: “Brasil teve uma das campanhas políticas mais violentas da história do país”. Ressaltando até que Ciro Gomes chegou a chamá-lo de “aspirante a Hitler”. Jair Bolsonaro foi eleito com mais de 50 milhões de votos ao Planalto.

“Bolsonaro vence Fernando Haddad em uma das campanhas políticas mais polarizadas e violentas da história do Brasil”, destaca o site americano CNN, que ainda chama o capitão de “Trump do Brasil”. “Uma longa recessão, o aumento da insegurança e um massivo escândalo de corrupção que abalou a política e as instituições brasileiras foram alguns dos motivos que levaram os eleitores ao resultado,” completa o site americano.