Política

Bolsonaro muda de estratégia e fecha acordo com STF, Câmara e Senado

Após resultado positivo das manifestações no domingo, (26), os três Poderes agora se unem, sinalizando a intenção de virar a página nas críticas criando o pacto “Pelo Brasil”.

A Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal, fecharam um acordo com o governo de Jair Bolsonaro (PSL), segundo eles, para avançar com projetos. Após resultado positivo das manifestações que levou uma multidão às ruas no domingo passado, (26), os três Poderes agora se unem, sinalizando a intenção de virar a página nas críticas de falta de articulação e de isolamento político.

Na reunião, o presidente Bolsonaro (PSL) disse não concordar com os ataques aos deputados e aos ministros do Supremo, embora tenha estimulado as mobilizações e declarado, ainda no domingo, que os protestos davam um recado “às velhas práticas” da política porque elas não deixam o povo se “libertar”.

O mercado financeiro reagiu bem ao sinal de trégua em Brasília. O Ibovespa subiu 1,61%. O dólar recuou 0,29%, cotado a R$ 4,0240.

Até quando Bolsonaro mudará de opinião? Morde e Assopra.