Política

Bolsonaro diz que decisão de Moraes (STF) foi ‘política’ e que vai recorrer da suspensão de Ramagem PF da

Já por sua vez, o presidente do STF, Dias Toffoli, entrou em ação nos bastidores para tentar interceder por Bolsonaro pela para nomeação de Alexandre Ramagem.

Presidente Bolsonaro disse que a decisão de ministro Alexandre Moraes (STF) foi ‘política’ e que vai recorrer da suspensão de Alexandre Ramagem no comando da Policia Federal. Presidente afirmou ainda que ‘não engoliu’ a decisão do ministro.

Já por sua vez, o presidente do STF, Dias Toffoli, entrou em ação nos bastidores para tentar interceder por Bolsonaro pela para nomeação de Alexandre Ramagem. Toffoli já teria até conversado com o próprio Moraes para tentar diminuir a tensão entre ele e o Palácio do Planalto.

O ex-presidente Lula, também chegou a criticar a decisão de Alexandre de Moraes de suspender a nomeação de Alexandre Ramagem. Para Lula, “a troca do delegado não pode ser nenhum absurdo”. “Não pode um único juiz da Suprema Corte tomar atitude de evitar. Não podemos permitir que as instituições ajam politicamente. […] Que a pessoa prove que o delegado tem um ilicito, aí sim ele está correto [em barrar a nomeação]”, afirmou Lula.

(Foto: Marcos Corrêa)