Brasil

Autoridades participam do lançamento do ‘Pacote Anticrime’ do governo federal

Ministro da Justiça diz que governo vem adotando medidas duras contra a violência e a impunidade. Do Ceará, apenas o deputado federal Heitor Freire (PSL) participou da solenidade.

O ministro da Justiça, Sergio Moro , pediu que o Congresso Nacional aprove o pacote anticrime elaborado por ele como um conjunto de medidas necessárias para reforçar o combate à corrupção e a criminalidade violenta. Moro fez o apelo ao participar, nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, do lançamento da campanha publicitária de defesa do pacote. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro .

Ao falar sobre o pacote o ministro anunciou a redução de 22% no número de assassinatos no país nos sete primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Pelas contas dele, se levados os dados em consideração, 7.109 vidas foram poupadas. Ele atribui o resultado à atuação do governo e citou como um grande feito a transferência de líderes de facções criminosas para presídios federais de segurança máxima.

O deputado federal Heitor Freire (PSL/CE) também participou do lançamento da campanha publicitária. Na ocasião, ele pode destacar a necessidade de informar a população sobre os detalhes do programa e apoiar as ações do governo federal para a Segurança Pública. O parlamentar afirmou que a legislação nessa esfera ainda precisa ser aperfeiçoada. Ele cita, por exemplo, projeto de lei de sua autoria que exige a necessidade de apresentação de prova qualificada para abertura de inquérito policial militar: “Precisamos proteger os policiais de denúncias mentirosas que visam apenas prejudicar os agentes responsáveis pela segurança da população”.