Mundo

Atirador assassino transmite ao vivo ataque em mesquita na Nova Zelândia

 

49 pessoas foram mortas e há dezenas de feridos. Quatro pessoas são presas, alem dos ataques a tiros, a polícia local desativou diversos explosivos.

Um dos ataques terrorristas a mesquisas em Christchurch, na Nova Zelândia, foi transmitido ao vivo nas redes sociais do atirador. As informações foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (15) pela rede de notícias CNN

Quarenta e nove pessoas foram mortas e 48 feridos, encaminhados para hospitais, segundo as últimas informações da Polícia da Nova Zelândia. Este foi considerado o maior ataque no país. 

A polícia neozelandesa prendeu três homens e uma mulher sob a suspeita de terem atacado a tiros duas mesquitas na cidade de Christchurch, a terceira maior do país. A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, afirmou que esta sexta “é um dos dias mais sombrios” da história do país. Além dos ataques a tiros, a polícia de Christchurch desativou diversos explosivos encontrados em veículos. 

O atirador de uma das mesquitas era um cidadão australiano, revelou em Sydney o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison. “É um terrorista extremista de direita, violento”, disse.