Esportes

Associação Cearense de Imprensa lança nota de repúdio contra Presidente do Ceará

Ontem, em entrevista ao jornalista esportivo Mário Kempes, João Paulo Silva criticou a imprensa e proibiu jornalistas e uma emissora de televisão de acessarem a sede do time.

IMG 6384

A Associação Cearense de Imprensa publicou nesse sábado, uma nota de repúdio oficial representando todos os veículos de imprensa, jornalistas e colaboradores, em posicionamento público contra o Presidente do Ceará Sporting Club e toda diretoria do vozão, que tentam impedir o livre exercício do trabalho realizado pelos profissionais de um grupo de comunicado cearense e Televisão na cobertura das atividades do clube.

Ontem, em entrevista ao jornalista esportivo Mário Kempes, João Paulo, presidente do Vozão, criticou a imprensa e a todos os profissionais jornalistas esportivos que cobrem, há anos, jogos, vitórias e derrotas dos times cearenses; “vou repetir, pode ser quem for, qualquer pessoa, qualquer sistema, quem desrespeitar o Ceará vai ver essa postura. Eu não preciso de vocês da imprensa. Podem falar mal de mim. Eu não dependo de vocês para nada”, afirmou.

Em nota oficial a Associação Cearense Imprensa ressalta que “a função social da imprensa, de levar informações ao público, não pode depender da vontade de qualquer instituição, seja ela pública ou privada. “Independente da motivação alegada pelo clube, a ACI reitera sua posição sobre o exercício livre e seguro dos profissionais e veículos de imprensa e se coloca à disposição para que o direito da atividade jornalística dos colegas da imprensa seja preservado”, fecha a nota