Cidades

Assembleia aprova projeto de deputada que homenageia professora no sertão do Ceará

Deputados aprovaram projeto de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que homenageia professora com nome de Centro de Educação Infantil (CEI), localizado no município de Independência – CE.

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (4), um projeto de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que denomina de Jucileide Rodrigues Sales, o Centro de Educação Infantil (CEI), situado no Bairro Nova Betânia, no município de Independência – CE

“O Centro de Educação Infantil de Independência é um equipamento importante para as crianças do município. Investir na infância é investir em um futuro digno para a população do Ceará. Esse CEI, que agora terá o nome de Jucileide Rodrigues Sales, é uma justa homenagem a querida e dedicada professora Jucileide” ressaltou a parlamentar.

HOMENAGEADA

Jucileide Rodrigues Sales, natural de Crateús, foi a primogênita do casal José Francisco Sales e Antônia Rodrigues Sales. Teve uma infância e adolescência dedicada aos estudos e às atividades normais à idade. Elogiada pelos professores e admirada pelos colegas, estudou no Ginásio Santana de Independência e no Centro Educacional Padre Elicio Mota. Ao terminar o Ensino Médio, iniciou sua atividade docente na CNEC, lecionando, dentre outras disciplinas, a literatura. Dedicada à profissão e às causas da educação, procurou investir na sua formação academia e, nessa busca de qualificação profissional, cursou Licenciatura Plena em Pedagogia na UVA.

Iniciou também o curso de Química na UECE, o qual foi interrompido por excesso de trabalho e problemas de saúde. Ademais, cursou pós-graduação em Língua Portuguesa e em Gestão Escolar.

Em 2001, ela foi aprovada, entre os primeiros classificados, no concurso público para professora da rede municipal de ensino do município de Independência. Dando continuidade à sua trajetória profissional, agora na condição de professora efetiva da rede, teve a oportunidade de desenvolver um trabalho na Secretaria Municipal de Educação como coordenadora pedagógica nas três gestões do prefeito José Valdi Coutinho, destacando-se pela sua liderança, iniciativa e grande capacidade comunicativa.