Ceará

Arquiteto Diego Studart é destaque na 21ª Casa Cor Ceará

A mostra de decoração mais badalada da capital cearense já começou e volta todos os seus holofotes para os melhores nomes da arquitetura cearense, e a Revista Ceará confere tudo com exclusividade para seus leitores.

Para esta CASACOR, o imóvel foi repaginado com novo circuito de visitação e áreas renovadas, em torno de 38 ambientes projetados por 67 profissionais de arquitetura, entre eles Diego Studart, além de profissionais do design, decoração e paisagismo. Com a proposta de fazer os visitantes e clientes se sentirem à vontade, o projeto criado pelo arquiteto Diego Studart visualizado na proposta do Le Pain Le Cafe, instalado entre quatro árvores, traz inspirações em cafeterias de todo mundo, com ar de delicatessen.

Na vitrine, produtos que podem ser adquiridos e consumidos na hora. As fornadas de pães proporcionam o aroma que mais combina com o ambiente, assim como a iluminação baixa, que dá um toque rústico e sofisticado. O cimento queimado destaca os ladrilhos pretos e brancos e o marsala dos detalhes.

A mesa coletiva de madeira conversa com o teto, no mesmo material, proporcionando aconchego. Na área externa, as mesas sob as árvores dão um ar de “café de rua” e o lounge dá um toque de exclusividade, reunindo todos no mesmo local.

Até o dia 22 de outubro, Fortaleza recebe a 21ª edição da CasaCor Ceará , que este ano está localizada em um espaço de 10 mil metros no bairro de Aldeota. O imóvel foi projetado pelo arquiteto carioca Acácio Gil Borsoi, em 1969, para a residência da família do empresário Benedito Dias de Macêdo. O jardim tem assinatura de Roberto Burle Marx, incluindo um conjunto de plantas e lagos concebidos por um dos maiores paisagistas do século XX.