Valor pago pelo novo acréscimo da frota extra de ônibus não foi divulgado pela Prefeitura de Fortaleza ou pelo Sindiônibus.
Após repercussão negativa com o anúncio da retirada de 200 ônibus extras pelo Sindiônibus, o prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) recuou e anunciou o retorno da de uma nov frota extra em circulação na capital, por mais 30 dias.
O valor pago pelo acréscimo da frota extra de ônibus não foi divulgado pela Prefeitura de Fortaleza ou pelo Sindiônibus.
População usuária do transporte coletivo alega que não foi notável o aumento da frota durante a pandemia: “Pouquíssimo visível a oferta extra dos ônibus”, diz Armando Lima, trabalhador e usuário diário do transporte público na capital.
“É inconcebível que, no meio de uma pandemia, ainda haja aglomeração nos transportes públicos. E nós sabemos que, com o retorno gradual das atividades, vem ocorrendo aglomerações nos horários de pico. Porém, sabemos que uma das medidas necessárias e urgentes para evitar a disseminação do Coronavírus é respeito ao distanciamento social”, explica a promotora de Justiça Ana Claudia Uchoa.
A medida, que havia perdurado por 60 dias e foi cancelada na semana passada, será retomada a partir de hoje pela Prefeitura de Fortaleza.