Ceará, Cidades

Após pressão nas redes sociais, governador antecipa entrega da frota restante das novas ambulâncias do SAMU

Em reportagem feita e antecipada pela Revista Ceará, a matéria mostrou que parte da frota doada pelo Planalto ao Governo do Ceará, estava inutilizada levando chuva e sol estacionada num pátio.

Após pressão nas redes sociais, governador Camilo Santana (PT) antecipa e acelera entrega de parte da frota das novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) doadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde.

Em reportagem feita e antecipada pela Revista Ceará, a matéria mostrou que parte da frota doada pelo Palácio do Planalto ao Governo do Ceará, estava inutilizada levando chuva e sol estacionada num pátio.

O tema gerou repercussão negativa e fez com que o governador acelerasse a entrega das unidades móveis seguindo com a expansão das bases do serviço em todas as regiões do Ceará, antes mesmo do período eleitoral. Por meio de parceria com Governo Federal e prefeituras, os municípios beneficiados nos últimos dias foram Lavras da Mangabeira, Icó, Aiuaba, Jaguaribara, Milagres e Mauriti.

O Ceará será o primeiro estado a ter 100% de cobertura, com serviços que funcionam 24h por dia com equipes multiprofissionais de saúde.