Chiquinho foi até destituído da presidência do PSDB-CE por ordem direta de Tasso. A cada semana a gente tem uma pequena crise política no Estado. Ou causada pelo Twitter, ou por uma declaração de aliança inesperada.
“Amigo é coisa pra se guardar…” Que nada! Após episódio envolvendo rompimento inédito e histórico na política cearense entre Camilo Santana (PT) e Ciro Gomes (PDT), agora foi a vez de Chiquinho Feitosa (PSDB) romper com seu pupilo e padrinho Tasso Jereissati (PSDB), após divergências internas entre “apoiar ou não”, a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará.
Chiquinho foi até destituído da presidência do PSDB-CE por ordem direta de Tasso. A cada semana a gente tem uma pequena crise política no Estado. Ou causada pelo Twitter, ou por uma declaração de aliança inesperada, ou uma reunião que vaza internamente para jornalistas chapas brancas (a serviço de políticos com poder) em período eleitoral.
As redes sociais equalizam as vozes e facilita o conhecimento da opinião do outro. Rupturas com aliados políticos, que antes eram amigos, começam a causar situações inesperadas que abalam relações interpessoais. Em termos políticos, essas rixas estiveram presentes em vários momentos históricos.