Ceará

Após 12 dias de ataques, Camilo Santana (PT) faz campanha para Maia no CE

Governador tratou pessoalmente de ligar e reunir toda a bancada federal cearense, aliada ao Governo Federal,  em seu próprio gabinete.

Com um dia atípico e uma agenda menos agitada pós 12 dias consecutivos de ataques criminosos no Ceará, governador Camilo Santana (PT) fez campanha durante todo o dia, para à reeleição de Rodrigo Maia (DEM) à Câmara dos Deputados. O próprio governador tratou de reunir toda a bancada federal cearense aliada ao Governo do Ceará em seu próprio gabinete e pediu votos para Maia.

Rodrigo Maia (DEM) defendeu ainda que num prazo curto o Governo mostrará que a sua política de Segurança Pública está correta”, opinou sobre a crise na Segurança Pública do Ceará.

O que a gente não pode é que estados e municípios supram responsabilidades que não são suas. Se o sistema estiver organizado, o governo federal com Polícia Federal, com os órgãos de segurança nas fronteiras, cuidando para que as drogas e as armas não entrem, certamente a situação do meu Estado, o Rio de Janeiro, do Ceará, de São Paulo, vai ficar melhor do que está hoje, porque nossas fronteiras aceitam tudo. As fronteiras brasileiras precisam ter um cuidado maior”, sustentou. O presidente da Câmara concedeu entrevista coletiva na noite desta segunda-feira em um edifício no bairro Meireles.