A PF não descarta que Greenwald também possa ter alterado os conteúdos das mensagens para prejudicar intencionalmente a Operação que combate a corrupção no Brasil.
Apoiadores da operação Lava Jato pedem a deportação de editor do site que publicou ilegalmente conversas entre o ministro da Justiça Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.
Norte-americano, vencedor de um prêmio Pulitzer e casado com o deputado David Miranda (PSOL), Greenwald é um dos nomes por trás da série de matérias do The Intercept, que expõem mensagens entre juristas e procuradores relacionados à força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Ele também é um dos três fundadores do veículo, criado em 2013 nos Estados Unidos.
O jornalista é ligado diretamente ao ex-presidente Lula, condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato. A Policia Federal não descarta que Greenwald também possa ter alterado os conteúdos das mensagens para prejudicar intencionalmente a Operação que combate a corrupção no Brasil.
Até o momento, Greenwald e o site, não apresentaram os prints das conversas vazadas pelos hackers, tendo apenas descrito o que supostamente receberam e leram.