Política

Ao lado de Lula, Janones diz que Bolsonaro reduzirá salário mínimo e aposentadorias

Guedes desmentiu a informação de Janones e disse ter enviado o vídeo ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, pedindo a retirada do conteúdo falso.

C6B9C66D 3D83 49C7 93D1 E9E53E61F81D
(Foto: Ricardo Stuckert)

Lula faltou ao debate do SBT para participar de uma carreata em Juíz de Fora, local da facada de Bolsonaro, e em seguida participou de uma live com o chefe digital de sua campanha eleitoral André Janones. Durante live, a dupla aproveitou para criticar Paulo Guedes.

Ao lado de Lula, André Janones disseminou nas redes sociais vídeo em que acusa o governo de Jair Bolsonaro (PL) de planejar a redução do valor do salário mínimo e das aposentadorias a partir de 2023, caso seja reeleito. O deputado coordena a guerrilha virtual de Lula e já foi punido por disseminar fake news. Guedes desmentiu a informação de Janones e disse ter enviado o vídeo ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, pedindo a retirada do conteúdo. “Essa fake news não será interditada? Espero imparcialidade do TSE, caríssimo ministro”, escreveu Guedes. Até o momento, Alexandre de Moraes ainda não se posicionou.

O objetivo da transmissão era falar diretamente com as classes C e D, principal público de Janones no Facebook. Por isso, discutiram sobre salário mínimo, aposentadoria, poder de compra e inflação, com muitas críticas a Bolsonaro e Guedes.