Política

Aliado de Cap.Wagner (PROS), Cabo Sabino é expulso da PM-CE

Segundo denúncia, o ex-deputado federal e aliado de Wagner, um dos principais adversários de Camilo, Cid e Ciro, Cabo Sabino foi o principal “cabeça” do movimento que, instigou e conclamou os PMs a participarem da paralisação.

A9DE9A53 45AD 4356 A5F0 E8D09CF95E3C
(Foto: Reprodução/Facebook)

A denúncia elaborada pela Promotoria de Justiça Militar e Controle Externo da Atividade Policial Militar, foi aceita pela Auditoria Militar da Justiça Estadual, no dia 16 de março de 2020. Segundo o documento, o ex-deputado federal e aliado de Cap.Wagner, um dos principais adversários de Camilo, Cid e Ciro, Cabo Sabino foi o principal “cabeça” do movimento e, já no dia 13 de fevereiro daquele ano, através de um vídeo publicado no Facebook, instigou e conclamou os PMs a participarem da paralisação.

Viaturas e motocicletas policiais começaram a ter os pneus esvaziados, para não circularem. O movimento, então, se espalhara por pelo menos 13 batalhões da Capital e do interior.

No dia 25 de agosto, a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) definiu composição da CPI do Motim para investigar o financiamento de associações de policiais militares no Estado e a eventual atuação delas na paralisação da Polícia Militar cearense, o que complicou ainda mais a situação de Sabino e de outros PMs participantes da Greve.