Ciro anunciou hoje que sua pré-candidatura em 2022 está suspensa, até que o partido ao qual é filiado, o PDT, reavalie a sua posição em relação à PEC dos Precatórios, aprovada na madrugada desta quinta-feira.
Ciro Gomes (PDT) anunciou hoje que a sua pré-candidatura à presidência da República em 2022 está suspensa, até que o partido ao qual é filiado, o PDT, reavalie a sua posição em relação à PEC dos Precatórios, aprovada na madrugada desta quinta-feira em primeiro turno na Câmara dos Deputados. 15 deputados do PDT apoiaram e votaram na proposta da PEC dos Precatórios do governo Bolsonaro. Contrariando, Ciro Gomes decidiu suspender sua pré-candidatura até que a bancada do PDT na Câmara reavalie seu apoio à PEC.
“Tenho absoluta convicção do nosso posicionamento”, rebateu André Figueiredo, após ser questionado ao votar a favor da PEC dos Precatórios na Câmara. A bancada do PDT foi duramente criticada pelo presidenciável Ciro Gomes, que suspendeu sua candidatura após o posicionamento da bancada do PDT, seu partido, e teve a contribuição com 15 votos para aprovação do texto do governo Bolsonaro. A votação dos pedetistas cearenses surpreendeu com 4 votos a favor da aprovação do texto e apenas 1 contra.
Além de @depandrefigueiredo, @eduardobismarckce, @leonidas.cristino é @dep.roberiomonteiro votaram a favor da PEC. Já @idilvanalencar votou “não” à aprovação do texto, seguindo o discurso de Ciro Gomes. “Estou à disposição pra fazermos uma explanação do nosso posicionamento em qualquer momento em uma live ou algo semelhante”, se disponibilizou Figueiredo.