Ceará

AL homenageia os 120 anos da Agência da Capitania dos Portos de Camocim

O evento foi proposto pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT) que segundo o parlamentar, a agência da Capitania dos Portos em Camocim desempenha relevante papel em toda sua área de jurisdição, com 52 municípios.

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim foi homenageada em sessão solene, nesta terça-feira (09/07), em razão dos 120 anos de sua instalação. O evento foi proposto pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT).

Segundo o parlamentar, a agência da Capitania dos Portos em Camocim desempenha relevante papel em toda sua área de jurisdição, com 52 municípios, incluindo uma considerada faixa litorânea de aproximadamente 200 quilômetros, que se estende dos municípios de Itarema até Chaval, além de quatro grandes rios, oito açudes e cinco lagoas.

“Hoje, estão registradas na agência cerca de três mil embarcações de pesca, esporte, recreio, transporte de passageiros e transporte de carga. São assegurados também o controle e a coalização da documentação de 300 armadores e mais de 10 mil aquaviários, números estes que justificam a importância desta organização militar na região do litoral cearense”, destacou o deputado.