Turismo

Air Europa confirma início das operações Madri/Fortaleza a partir de dezembro

O avião destinado a cobrir essa nova conexão será o Airbus 330-200, com capacidade para 299 passageiros, dos quais 24 voam na classe Executiva. Empresa fará coletiva de imprensa para dar mais detalhes.

A companhia aérea da Globalia, grupo líder em turismo na Espanha, informa que chega ao seu quarto destino no Brasil, de onde já voa desde Salvador (BA), São Paulo (SP) e Recife (PE). Com Fortaleza, a Air Europa possui um total de 24 destinos nas Américas e continua a se estabelecer no mapa aéreo como uma companhia de referência na conexão entre a Europa e a América.

A companhia pretende oferecer aos passageiros do voo a possibilidade de fazer um stopover (parada gratuita) em Fortaleza, em parceria com hotéis cearenses, para movimentar o fluxo de passageiros da rota. Mas a falta de redes hoteleiras espanholas é um dos desafios da companhia para ampliar a popularidade do destino no país, segundo o cônsul honorário da Embaixada da Espanha em Fortaleza, Jorge Borrell Botella.

Na próxima quinta-feita, dia 03 de outubro, às 12h, a Air Europa dará uma coletiva de imprensa sobre o início em dezembro da operação da rota Fortaleza – Madri (Espanha).

O Grupo TeleFox, proprietário dos veículos; TV Rede Ceará, Revista Ceará, Revista Rio. Revista Paulistana e Revista Distrito Federal, estará presente para entender mais sobre a nova rota, que além de promover o fluxo de turistas para o conhecido destino nacional, deve conectar os brasileiros há mais de 40 destinos na Europa.

Além da imprensa, estarão presentes na coletiva os executivos Gonzalo Romero, Gerente Geral para o Brasil da Air Europa e Claudia Shishido, Gerente Comercial da Air Europa para o Brasil. A coletiva será realizada no L’Ô Restaurante e a partir de 12h30 acontecerá um almoço no mesmo local com os executivos e autoridades locais.