Segundo o Delegado Federal Wellington Santiago em todos os casos, as evidências/provas já estão bastante sedimentadas e a equipe de investigação, o núcleo duro do trabalho, igualmente detém toda experiência e conhecimento da investigação.
Na Operação 150, Wellington Santiago afirma que a prova contra desembargadores e advogados que negociavam sentenças, durantes os plantões do Tribunal de Justiça no Ceará, é robusta. O policial tem 41 anos e passou quatro anos e meio no Ceará , grande parte deste tempo como Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado. “Resta investigar um renomado advogado”.
Entretanto resta aprofundar, em princípio, um único evento envolvendo o suposto pagamento de propina por parte de renomado advogado do Ceará à desembargadora já denunciada. Continuarei neste caso apoiando o trabalho realizado pelo ministro relator (Herman Benjamim). O inquérito que apura corrupção de juízes do primeiro grau, que tramita perante o próprio Tribunal de Justiça do Ceará, será redistribuído para outro delegado federal.