Direito&Justiça

Advogado Daniel Aragão confirma pré-candidatura para a Presidência da OAB/CE

A Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Regiões do Ceará – AJAFORTE lançou o nome do advogado, argumentando terceira via.

E2634392 B7F0 4B4E 8DCE 803C5D4A9B24
(Foto: Divulgação)

A cada três anos, a advocacia do Brasil elege seus representantes. Semelhantemente à estrutura federativa, a divisão entre União, Estados e Municípios se equivale à repartição da representatividade institucional. Na estrutura da advocacia, há o Conselho Federal, as Seccionais, as Subseções e, ainda, as Caixas de Assistência dos Advogados.

Todos os grupos que participarem das disputas democráticas deverão atender ao percentual de 50% para candidaturas de cada gênero tanto para titulares como para suplentes. Sendo assim, esse será um requisito obrigatório para obter o registro nas eleições.

No Ceará, a AJA FORTE defende um novo nome ao comando da classe. “Está na hora de uma OAB diferente, com propósito de independência da atual gestão e com agenda positiva para classe”, destaca o pré-candidato e líder do movimento, Daniel Aragão. Para Aragão “a candidatura é necessária como nova opção para a advocacia cearense” em contraposição aos atuais nomes que estão há anos na direção da entidade. 

Com 12 anos de existência, desde sua fundação, mais de 25 mil novos advogados foram inscritos nos quadros da OAB/CE, o que representa cerca de 60% do número de advogados no Ceará.