Cidades

Aderlânia Noronha (SD) homenageia ‘Willame Tomaz Noronha’ com Areninha em Parambu

Willame Noronha foi diretor de transportes de Parambu, membro da liga desportista parambuense de futebol e chegou a ser convidado por grandes clubes cearenses.

Foi aprovado, na manhã desta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei 01/2019, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que denomina ANTÔNIO WILLAME TOMAZ NORONHA a Areninha localizada no município de Parambu.

“Quero agradecer aos meus colegas, deputados, pela aprovação do projeto, que faz uma justa homenagem a ANTÔNIO WILLAME TOMAZ NORONHA, um parambuense apaixonado por esporte desde pequeno. Ele foi um atleta determinado, participativo. Foi membro da liga desportista parambuense de futebol, chegando, até mesmo, a ser convidado por grandes clubes cearenses de futebol”, ressaltou a parlamentar.

Aderlânia entende que as areninhas promovem um conjunto de melhorias, que afetam positivamente o cenário do município. “O programa do Governo do Estado leva o esporte à nossa juventude, além de gerar atividades econômicas em seu entorno. Esse tipo de ação, além de estimular a prática da atividade física, promove a convivência e o lazer, bem como a formação cidadã”, reforça a deputada.

HOMENAGEADO
ANTÔNIO WILLAME TOMAZ NORONHA nasceu no dia 01 de maio de 1968, na localidade de Santa Inês, em Parambu, Ceará.

Filho de Manoel Tomaz Noronha e Genésia Tomaz Noronha, cursou magistério e casou-se com a professora Antonia Irlanda Moraes Gonçalves Noronha.
Foi diretor de transportes de Parambu, dando uma grande contribuição para a população. Membro da liga desportista parambuense de futebol, chegou a ser convidado por grandes clubes cearenses. Foi também dirigente de clube. Até hoje, seu nome é citado por ter sido um grande desportista.