Em publicação no Twitter, ele pediu “paz, consciência e responsabilidade” nas eleições. Neste sábado (1), véspera do primeiro turno das eleições, Moraes fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.
Alexandre de Moraes (STF), presidente do TSE, usou as redes sociais para convocar os eleitores a comparecerem às urnas neste domingo (2). Em publicação no Twitter, ele pediu “paz, consciência e responsabilidade” nas eleições. Neste sábado (1), véspera do primeiro turno das eleições, Moraes fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.
Advogados e senadores, acusam Moraes de praticar “Ativismo Judicial” dentro do Supremo. Advogados questionam a conduta profissional do ministro, alegando que “contém indícios fortes de que praticou tanto o ativismo político e judicial ao usar de seu cargo em prol de terceiro e em confronto com os direitos constitucionalmente assegurados de imprensa e livre expressão”.
Além de Alexandre de Moraes, ministro Roberto Barroso também é acusado de praticar “Ativismo Judicial” e chegaram a rejeitar um convite feito por senadores e não compareceram a uma audiência pública da Comissão de Transparência do Senado, para debater o “ativismo judicial.