Ceará

30% dos aprovados no mestrado em ‘Direito Constitucional’ da Unifor foram alunos ESA Ceará

Para o presidente da ESA-CE, Andrei Aguiar, a aprovação dos alunos demonstra “o zelo que tem sido empreendido por esta gestão para o alcance da excelência no ensino ofertado.

A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE) realizou, em parceria com o Grupo MIrante, o curso preparatório para o mestrado da Unifor no mês de outubro e conseguiu a aprovação de 12 alunos dos 40 selecionados pela Universidade de Fortaleza, alcançando a marca de 30% dos alunos aprovados no curso.

A lista de aprovados para a seleção do curso 2020 de Mestrado em Direito Constitucional foi divulgada através do ofício n° 40 / 2019 – PPGD no último dia 06 de dezembro.

Para o presidente da ESACE, Andrei Aguiar, a aprovação dos alunos demonstra “o zelo que tem sido empreendido por esta gestão para o alcance da excelência no ensino ofertado. Obter o preenchimento de 30% do total das vagas do programa de mestrado da Unifor com os alunos da ESA Ceará é a prova inconteste do comprometimento do nosso corpo docente com a advocacia, bem como do sucesso absoluto do nosso curso preparatório”.

A Pós-Graduação “stricto sensu” em Direito Constitucional da Unifor tem nota 6 na avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Com essa nota, o programa da Unifor integra o seleto grupo de oito universidades brasileiras com desempenho equivalente a padrões internacionais de excelência na área do direito.

O sistema de avaliação da Capes concede nota de 1 a 7 a programas de Pós-graduação Stricto Sensu em funcionamento no país, levando em consideração cinco critérios de avaliação: proposta do programa, corpo docente, corpo discente, produção intelectual e inserção social. Nenhum programa de Direito obtém a nota máxima.

O Diretor Acadêmico, Leonardo Leal, ressalta que “o curso foi muito positivo, alcançando elevado índice de satisfação entre alunos e professores, além de expressivo resultado de aprovação no processo seletivo do Mestrado Acadêmico da Universidade de Fortaleza. A escola com essa iniciativa reafirma seu compromisso com a qualificação da advocacia, além de contribuir para o desenvolvimento das pesquisas acadêmicas no estado”.

Alunos aprovados:
– Direito Constitucional Público e Teoria Política
Ingrid Thayná de Freitas Acácio
Patrícia Albuquerque Vieria
Raissa Braga Camurça
Audic Cavalcante Mota Dias
Gabriel Bezerra Feitosa
Emília Aguiar Fonseca da Mota
Francisco Alysson da Silva a Frota

– Direito Constitucional nas Relações Privadas
Anneline Magalhães Torres
Ana Carolina Neiva Gondin Ferreira Gomes
Aurineide Monteiro Castelo Branco
Taís Medina de Freitas
Artur Leite Lomonaco