O carregamento de 20 mil doses chegou de madrugada em um voo da Lufthansa. Ao todo, 9 mil voluntários participarão do estudo, Ceará ficou de fora dos primeiros testes iniciais da vacina.
Conforme divulgado aqui em primeira mão pela Revista Ceará, ainda no sábado, o carregamento de 20 mil doses chegou de madrugada em voo da Lufthansa. Ao todo, 9 mil voluntários participarão do estudo. O instituto Butantan é um dos 12 centros de saúde de 6 estados (além de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal) que receberão a vacina e está adaptando uma fábrica a produção. Ceará ficou de fora.
Na semana passada, o Instituto Emílio Ribas começou a cadastrar os profissionais de saúde que primeiro receberão as doses. As inscrições continuam abertas.
Ainda de acordo com a Revista Paulista, mais de 1 milhão de pessoas acessaram a plataforma de inscrições lançada para recrutar os voluntários. A vacina chinesa é uma das que está em fase mais adiantada de testes. O acordo, anunciado em junho, prevê a distribuição de 60 milhões de doses, caso a vacina seja aprovada.